Vermifugos
Complementos para Engorda
Vitamínas

 

Suplementos Minerais
Mosquicidas
Carrapaticidas


Inicio Empresa Produtos Parceiros Contato


 

OCITOCINA VETNIL

 

Os ocitócitos são substâncias que estimulam a motilidade do útero. O útero grávido é um órgão de grande mobilidade e a contração uterina é um fato de primordial importância na expulsão do feto. A inervação do útero é proporcionada por ação colinérgica e adrenégica – a primeira dos nervos pelvianos e a segunda dos gânglios mesentéricos inferiores e hipogástrico. As substâncias denominadas ocitócicas como a Ocitocina Vetnil, um hormônio da hipófise posterior, têm ação seletiva sobre a musculatura uterina.

A Ocitocina tem efeito estimulante sobre a musculatura lisa do útero e da glândula mamária. A Ocitocina tem papel de relevância na contração muscular uterina, após a liberação da placenta, para controlar as hemorragias uterinas, para aumentar a contratilidade em casos de inércia do útero, para induzir os trabalhos de parto, quando já tenha ocorrido a dilatação do colo, e para estimular a ejeção do leite.

A Ocitocina não é cumulativa, portanto a aplicação do produto poderá ser repetida sem qualquer risco a saúde do animal.

Indicação do produto

Ativador de excitabilidade da musculatura uterina durante o parto, indicado para:

  • Retenção da placenta;
  • Hemorragia pós-parto;
  • Atonia uterina (após a dilatação do colo);
  • Promoção da ejeção do leite.

Níveis de garantia do produto

Cada 1 mL contém:

Ocitocina Sintética……………………………………………………………10 U.I.

Veículo isotonizado q.s.p……………………………………………………..1,0 m

Modo de usar

Retenção da placenta, hemorragia pós-parto e atonia do útero: Injetável por via intramuscular profunda. Nos casos tardios da retenção da placenta (5-7 dias) aplicar por via intravenosa.

Como auxiliar no tratamento das mastites: Após a ordenha, aplicar 2-5 mL por via intramuscular. Depois de 5-10 minutos, ordenhar novamente. Após deve ser feito tratamento específico contra mastite.

Promoção da ejeção do leite: Ingurgitamento das mamas. Após 5-10 minutos da injeção intramuscular, iniciar lenta e progressivamente a ordenha.

Espécie Animal

Subcutânea ou Intramuscular

Intravenosa

Epidural

Vacas e Éguas

2 a 5 mL

1,5 a 4 mL

1,5 a 3 mL

Porcas até 200 kgPorcas acima 200 Kg

1 a 2 mL

3 mL

1 mL

1 a 2 mL

-

-

Ovelhas e Cabras

0,3 a 1,5 mL

0,2 a 1 mL

-

Precauções

Certificar-se de que o animal em trabalho de parto seja capaz de expulsar o feto antes da aplicação do produto. A aplicação do produto é contra-indicada em casos de apresentação anormal do feto e de ausência de dilatação do canal do parto.

Apresentação

Frasco ampola de 50 mL.

 





Todos os direitos reservados 2011 - Nel Agro - Saúde Animal - Fone: (17) 3227-3948 - nelagro@nelagro.com.br